Open da Maia - 2014

No fim de semana, 12 e 13 de Abril a Selecção Regional de Karaté participa no Open da Maia, Torneio Internacional organizado pelo Clube Karaté da Maia que se realiza no Pavilhão do Corim. Estima-se a participação neste Open de cerca de 1000 atletas oriundos de Portugal e de alguns países Europeus e Africanos.
O Seleccionador Regional Miguel Vieira convocou os seguintes atletas: Sara Teixeira (Clube Karaté Caniço, CKC), Ricardo Viveiros (CKC), Ana Ferreira (CKC), Daniel Ferreira (CKC) e Mariana Freitas (Clube Desportivo São Roque).
A comitiva madeirense defenderá as cores da Associação de Karaté da Madeira e na bagagem a promessa de que irão lutar pelo pódio nos seus escalões e categorias embora estejam conscientes que o nível competitivo é elevado, uma vez que estão presentes os melhores atletas nacionais e muitos de nível internacional.
Daniel Ferreira atleta cadete -60Kg, Ricardo Viveiros, cadete +60Kg, ambos competem em Kumité. Nos Femininos, Sara Teixeira e Ana Ferreira competem em Kumité Júnior Open e Mariana Freitas em cadete na vertente Kata.
Segundo o Seleccionador Regional , Miguel Vieira, referiu que neste campeonato o mais importante será dar o melhor e dignificar a Região.
Sara Teixeira, atleta que, tem ido à Selecção Nacional e participou no Campeonato Europeu no passado mês de Fevereiro em Portugal referiu que "irá dar o seu melhor e tentar mostrar o que tem trabalhado nos treinos, apesar de saber que não será fácil".

Vídeos, Fotos e Resultados - Campeonato Regional Madeira 2014 – Karaté - infantis, iniciados e juvenis

No passado fim de semana dia 05 de Abril, realizou-se no pavilhão de Santa Cruz a Fase Regional do Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis, Femininos e Masculinos em Katá e Kumité.

Com cerca de uma centena de atletas inscritos, o pavilhão recheou-se de atletas, pais e simpatizantes deste Desporto onde viram colegas, filhos e amigos a lutarem e a sagrarem-se Campeões Regionais de cada escalão e categoria. Nesta competição estiveram presentes os seguintes Clubes:

Clube Karaté Caniço;
Clube Desportivo São Roque;
Clube Naval do Funchal;
Associação Shotokan Kokusai Santo António;
Clube Sport Marítimo;
Centro Cultural e Desportivo Horários do Funchal;
Associação Desportiva de Machico;
Clube Desportivo Escola Básica e Secundária Santa Cruz.

Com muita competitividade desde as 14h00 até às 21h00. Este dia culminou com a entrega das tão aguardadas medalhas e subidas ao pódio. De referir que a organização deste evento esteve a cargo da Associação de Karaté da Região Autónoma da Madeira e Federação Nacional de Karaté - Portugal, que contou com a presença do presidente desta última e de um árbitro Europeu, que pertence ao Conselho Nacional de Arbitragem da FNK-P, Sensei José Chagas.

Durante a manhã e aproveitando a presença deste membro da arbitragem Europeia, foi ministrada no local a todos os interessados uma reciclagem de arbitragem.

Lista de vídeos com todas as finais do campeonato:
Fotos do campeonato:
Resultados do campeonato:

Parabéns e obrigado a todos os que tiverem envolvidos neste evento do nosso desporto - Karaté.

Logo_DRJD     logo_cmf

 Logo_PLANO_D   Caixa Geral de Depósitos