XV Torneio Internacional de Vila das Aves

No passado fim-de-semana, dia 21 de janeiro decorreu a XXIII edição do Grande Torneio de Karaté de Vilas das Aves no pavilhão Municipal de São Tirso. Nesta prova, estiveram presentes atletas do Clube Karaté do Caniço (CKC), da Associação Shotokan Kokusai Karaté Santo António (ASKKSA), do Clube Naval do Funchal (CNF), da Associação Desportiva de Machico (ADM) e do Clube Escola Básica e Secundária de Santa Cruz (CDEBSSC) em representação da Associação de Karaté da Região Autónoma da Madeira (AKRAM).

A prova teve inicio às 9h com as provas de kata iniciados, juvenis e cadetes.

Na prova de juvenis femininas, a atleta da ASKKSA Catarina Trindade passou a primeira eliminatória enquanto a colega de dojo Clara Vasconcelos ficou-se pela primeira eliminatória.

A karateca Carlota Sargo alcançou o 5º lugar enquanto a Francisca Pão do mesmo clube ficou no 16º lugar.

Nos juvenis o atleta da ADM Pedro Rodrigues, Máté Szepsi do CKC, Bernardo Lopes da ASKKSA e Gonçalo Silva do CNF perderam no primeiro encontro e o Gonçalo Pilco da ASKKSA garantiu o 5º lugar perdendo na ultima eliminatória da repescagem.

Os cadetes revelaram um bom nível competitivo sendo o segundo lugar mais alto do pódio obtido pelo atleta do CKC Henrique Ferreira que perdeu apenas na final. O atleta do CDEBSSC Pedro Nunes e André Pestana da ASKKSA perderam na segunda eliminatória ao passo que o João Rodrigues ficou-se pelo primeiro encontro.

No kata Júnior o João Casimiro conseguiu alcançar o primeiro lugar defrontando todos os seus adversários.

Na prova de Sub 21 masculino o João Correia do CDEBSSC perdeu na repescagem ficando em 5º lugar e o Tiago Freitas em 7º. Ainda nesta prova o atleta da ADM Álvaro Alves da ADM perdeu no primeiro encontro ficando em 9º lugar.

Na vertente kumite, combate, o iniciado masculino do CNF João Castro na categoria + 40kg perdeu na repescagem ficando em 9º e o Bartolomeu Batista do CKC perdeu no segundo encontro.

Nos juvenis – 50kg o Dmitry do CKC empatou no primeiro encontro tendo sido o desempate resolvido pela decisão arbitral em desvantagem para o atleta da região. Nesta prova também marcaram presença os atletas do CNF Lucas Oliveira e João Gonçalves que não conseguiram arrecadar pontos que os levasse a segunda eliminatória.

No mesmo escalão, categoria + 50 kg o Mateus Abreu do CKC perdeu na segunda eliminatória com um atleta espanhol de bom nível competitivo.

O David Moreira do CKC conseguiu alcançar o 5º lugar vencendo 3 eliminatórias perdendo na final da pool.

Nos juniores – 68kg o atleta Paulo Sousa do CKC perdeu no primeiro encontro enquanto que o atleta Daniel Ferreira do CDEBSSC chegou a segunda eliminatória vindo a perder. Na mesma prova o atleta do CNF Gonçalo Barros chegou a repescagem, contudo a derrota valeu-lhe o 5º lugar.

Em juniores – 76 kg o Ricardo Viveiros do CKC alcançou o lugar mais alto do pódio vencendo todos os encontros enquanto que o Teodoro Henriques na prova dos + 76 kg conquistou o terceiro lugar.

O atleta sénior da ADM saiu vencido do primeiro encontro que lhe garantiu lugar na repescagem, contudo não foi além da primeira volta ficando assim em 5º.

Nas séniores feminino a atleta Cláudia Pereira do CDEBSSC, em -55kg conquistou o 3º lugar.

A acompanhar a comitiva esteve o Presidente da Direção Samuel Chícharo e os treinadores Liliana Félix, Rafael Jardim, Miguel Vieira e Bruno Menezes.

Partilhe nas redes sociais!