15º Campeonato Europeu de Regiões – 2017

Passado dia 03 e 04 de Junho, realizou-se o 15º Campeonato Europeu de Regiões 2017, na cidade de Pristina, Kosovo.
Estiveram presentes 67 equipas, totalizando 309 karatecas, de 11 países Europeus.

A ASKKSA esteve presente com a sua equipa, Bi-Campeã Nacional de Kata Equipa Cadetes/Juniores Masculinos, constituída por André Pestana, Henrique Ferreira, João Casimiro, acompanhados pelo treinador Rafael Jardim.

Pela 1ª vez presentes, numa competição deste género, a ASKKSA veio a sagrar-se Vice-campeã Europeia de Kata Equipa, no escalão Cadete/Júnior Masculino, fazendo história no karate Regional e Nacional. Esta medalha de prata, é, até o momento, o melhor resultado obtido em representação do nosso país, nesta competição.

A nossa equipa esteve muito bem, apresentando um excelente nível técnico, em todas as eliminatórias, não inferior, inclusivé, ao nível da equipa italiana, também finalista e que viria a sagrar-se Campeã Europeia.

O sorteio ditou a nossa passagem, por Bye nos quartos-final. Na semi-final, ganharíamos a equipa Turca por 3/2 (uma das favoritas deste evento), dando acesso a final onde perderíamos por 5/0, com a Equipa Italiana, equipa que, já tinha ganho, com os mesmos elementos, esta prova em 2015.

A equipa recebeu congratulações de várias entidades, de destacar a AKRAM, Clubes, DRJD, FNKP e do próprio Comité Olímpico de Portugal.

Partilhe nas redes sociais!