Resultados Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis – 2017

No passado fim-de-semana, dia 27 de maio decorreu o Campeonato Nacional de infantis, iniciados e juvenis no Pavilhão Municipal do Barreiro. Nesta prova, estiveram presentes competidores madeirenses na vertente de kata e kumite do Clube karaté do Caniço (CKC), da Associação Shotokan Kokusai karaté Santo António (ASKKSA), do Clube Naval do Funchal (CNF), do Clube Desportivo São Roque (CDSR), da Associação Desportiva de Machico (ADM) e do Clube Desportivo Escola Básica e Secundária de Santa Cruz (CDEBSSC).

A prova teve inicio às 9 horas com a prova de kata infantil masculino, o competidor Tomás Freitas (ASKKSA) perdeu, na primeira eliminatória da repescagem enquanto que o Eric Pilco (ASKKSA), após ter saído em desvantagem no primeiro encontro, vence a primeira eliminatória da repescagem terminando em 13º classificado.

O Gonçalo Coelho (ASKKSA) e o Tiago Pestana (CKC) revelaram um bom nível competitivo tendo sido eliminados apenas na segunda volta da repescagem.

No kata infantil feminino as competidoras da ASKKSA Diana Freitas e Renata Evangelista perderam o primeiro encontro passado a fase de repescagem na qual viriam também a sair em desvantagem pontual. No mesmo escalão, a Beatriz Freitas também da ASKKSA, após ter passado duas eliminatórias conquista o 9º lugar da classificação geral na repescagem. A atleta Ana Coelho do CKC saiu em desvantagem na primeira eliminatória, contudo conseguiu chegar a segunda eliminatória da repescagem na qual viria a ser afastada da prova.

As competidoras infantis do CDSR Ana Oliveira e Inês Ascensão perderam na primeira eliminatória da repescagem após terem sido eliminadas na primeira volta.

A prova de iniciados masculinos contou com a presença do Alexandre Gonçalves (ASKKSA), que foi afastado da prova na segunda eliminatória, enquanto o Gabriel Ferreira do CDEBSSC e o Francisco Sousa do CDSR saíram em desvantagem na primeira eliminatória da repescagem.

Nos femininos a atleta Nadja Pilco (ASKKSA) alcançou o pódio, 3º lugar, vencendo a final da repescagem com pontuação máxima.

As juvenis da ASKKSA, Beatriz Martins, Joana Rodrigues, Clara Vasconcelos e Carlota Sargo da ADM não conseguiram vantagem pontual que lhes permitisse passar à segunda eliminatória.

Nos masculinos, o atleta Martim Fernandes da ASKKSA passou a primeira eliminatória enquanto o colega de equipa Bernardo Lopes ficou pela primeira eliminatória. O mesmo resultados teve o atleta Maté Szepsi do CKC sem acesso à repescagem. O atleta Gonçalo Pilco da ASKKSA saiu em desvantagem na segunda eliminatória sem acesso à repescagem.

No kumite, vertente combate, a prova teve inicio com os iniciados femininos – 37 kg na qual a competidora do CKC Ana Coelho viria a ser afastada da prova na segunda eliminatória da repescagem.

Nos iniciados masculinos o Bartolomeu Batista em – 54 kg foi afastado da prova na ultima eliminatória da repescagem ficando em 5º classificado da geral, enquanto que o João Castro do Clube Naval conquistou o lugar mais alto do pódio mostrando-se exímio em todos os encontros, sagrando-se CAMPEÃO NACIONAL na categoria de – 30 kg. O atleta Artur Barradas do CKC, saiu em desvantagem na segunda eliminatória da repescagem, enquanto o João Moreira nos – 44kg foi afastado da prova na primeira eliminatória da repescagem.

Nos juvenis – 55kg o atleta António Freitas do CKC foi afastado na primeira eliminatória, enquanto o colega de equipa Mateus Abreu nos – 60 kg conquistou o terceiro lugar do pódio com quatro vitórias e uma derrota. Nos femininos a Margarida Teles, apesar da sua inexperiência conseguiu chegar a terceira eliminatória acabando por sair derrotada, na repescagem perdeu pela vantagem de 1 ponto da adversária ficando em 7º.

A acompanhar a comitiva foram os treinadores do Clube karaté do Caniço Eduardo Martins e Liliana Félix, o treinador da ASKKSA Rafael Jardim, o treinador Bruno Meneses do CNF, o treinador da ADM e CDEBBSC Miguel Vieira, treinadora Carla Correia do CDSR e o dirigente Samuel Chícharo.

 

Partilhe nas redes sociais!