XXVI Mediterranean Championships for Cadet & Junior and U21 2017

A nossa Equipa de Kata Júniores Masculinos, constituida por André Pestana, Henrique Ferreira e João Casimiro, participou passado fim de semana, no XXVI Campeonato do Mediterrâneo. Uma prova de alto nível técnico que reuniu os melhores atletas de cada seleção, no total de 11 países, 35 categorias de provas e num total de 270 inscrições.

Integrada na comitiva da Seleção Nacional da Federação Nacional de Karate – Portugal, com um total de 48 elementos, esta foi a 1ª convocatória para representar Portugal, como equipa.

Em termos individuais, João Casimiro também participou na prova de Kata Júnior Masculino, vencendo o atleta da seleção Egípcia, na 1ª eliminatória. Na 2 eliminatória, João perderia com o atual campeão europeu, Gungel Selahatitin, atleta da Turquia. Infelizmente, na ronda seguinte, Gungel, perderia a eliminatória retirando as possibilidades de uma disputa, na repescagem, ao João Casimiro.

Em termos coletivos, a Equipa obteria o 3º lugar na prova, perdendo com a equipa italiana, no acesso a final. Um resultado que, mais uma vez enaltece o Karate português, fruto do trabalho desenvolvido, nos últimos tempos, entre a AKRAM e a Federação Nacional de Karate-Portugal.

Este campeonato do Mediterrâneo serviu, também, para as seleções nacionais preparem o Campeonato Mundial que decorrerá, próximo mês de Outubro, em Tenerife.

Partilhe nas redes sociais!