Campeonato Nacional Cadetes, Juniores e Sub 21

No passado fim de semana, dia 9 e 10 decorreu o campeonato nacional de cadetes, juniores e sub 21 de karaté no Pavilhão Municipal Moreira da Maia. Este campeonato contou com a presença dos karatecas do Clube Desportivo da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, do Clube karaté do Caniço e da Associação Shotokan Kokusai Karate Santo António.

O campeonato teve inicio com as provas de kata cadetes na qual participaram os atletas da ASKKSA Joana Rodrigues, Clara Vasconcelos, Nuno Fernandes e João Rodrigues sendo este o que obteve melhor resultado ficando em 7º lugar, no mesmo escalão o Máté Szepsi do CKC perdeu na 4 eliminatória.

 

O grande destaque vai para os Júniores, João Casimiro ASKKSA e Henrique Ferreira CKC que conquistaram o pódio ficando em primeiro e terceiro lugar respetivamente. Ainda neste escalão o André Pestana da ASKKSA ficou em 9º classificado. No feminino, a Mariana Rodrigues do CKC após ter sido derrotada na segunda eliminatória não foi repescada ficando assim em 15º lugar.

Na prova de kumite, os cadetes David Moreira e Mateus Abreu do CKC não conseguiram acesso a repescagem após terem sido eliminados na 2ª volta e semi-final da pool respetivamente.

O CDEBSSC representado, no escalão sub 21, pelo Daniel Ferreira em -75kg e pela Maria Carvalho em -55kg classificaram-se em 8º e 5º lugar respetivamente.

A acompanhar a comitiva foram os treinadores do CKC Liliana Félix e Eduardo Martins, da ASKKSA Rafael Jardim e do CDEBBSC Miguel Vieira.

Partilhe nas redes sociais!