XXIV Torneio Internacional Vila das Aves e II Liga Olímpica de Karaté – 13 e 14 Janeiro de 2018

HENRIQUE FERREIRA DO CLUBE KARATE CANIÇO EM GRANDE DESTAQUE

No passado dia 13 de Janeiro realizou-se o XXIV Torneio Internacional de Vila das Aves, no pavilhão Municipal de Santo Tirso. A Associação de Karate da Região Autónoma da Madeira, fez-se representar com uma comitiva de 42 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e técnicos de arbitragem.

Os clubes representados nesta deslocação foram o Clube Karate Caniço, Associação de Karate de Santo António, Clube Naval do Funchal, Clubes Escola Santa Cruz, Associação Desportiva de Machico, numa competição que envolveu mais de 800 atletas, 120 treinadores e 4 países.

No dia seguinte, realizou-se a II Jornada da Liga Olímpica de Karate, organizada pela Federação Nacional de Karate, onde houve um recorde de participações, com mais de 230 atletas, 50 clubes, 23 associações e 43 treinadores.

O atleta Henrique Ferreira, do Clube Karate Caniço foi o atleta que mais se destacou no passado fim-de-semana conseguindo alcançar o 1º lugar em ambas as competições. No Torneio Internacional Vila das Aves no 1º encontro vence 3-2, 2º encontro vence 5-0, 3º encontro perde por 4-1, na final vence o atleta do NPK Hugo Estevão por um esclarecedor 5-0.

Já na Liga Olímpica de Karate, viria a vencer todos os encontros por 3-2, 4-1, 4-1, 4-1, sendo que na final venceu o seu compatriota João Casimiro por 3-2.

O atleta João Casimiro, esteve teve uma prestação mais modesta em ambas as competições, algo que não estamos habituados. No Torneio Internacional Vila das Aves perde na 2ª eliminatória e é repescado. Após duas eliminatórias consegue alcançar o 3º lugar. Na Liga Olímpica de Karate, melhorou a sua prestação, tendo vencido quatro eliminatórias por 4-1, 5-0, 4-1 e 4-1. Na final viria a ser derrotado pelo Henrique Ferreira do Clube Karate Caniço por 3-2, tendo alcançado assim o 2º lugar do pódio.

O atleta David Moreira, do Clube Karaté Caniço, em kumite cadete masculino -70kg, conseguiu atingir o 2º lugar do pódio no Torneio Internacional de Vila das Aves.

A atleta Mariana Rodrigues do Clube Karate Caniço, no Torneio Internacional Vila das Aves alcançou o 5º lugar, após repescagem. Na Liga Olímpica viria a alcançar o 3º lugar, também após ter sido repescada.

A atleta Nadja Pilco da ASKKSA, no Torneio Internacional Vila das Aves alcançou o 3º lugar após repescagem. A mesma classificação teve o seu irmão e colega de clube Gonçalo Pilco.

O atleta André Pestana da ASKKSA, alcançou o 5º lugar no Torneio Internacional Vila das Aves e na Liga Olímpica ficou-se pelos quartos-de-final.

O atleta Máté Szepesi do Clube Karate Caniço, viria a atingir os quartos de final em ambas as provas.

O atleta João Moreira do Clube Karate Caniço, viria a atingir a 1ª fase de repescagem e os atletas Beatriz Martins e Francisco Ornelas da ASKKSA chegaram à 3ªfase de repescagem.

Os atletas Gonçalo Silva e Lucas Oliveira do Clube Naval do Funchal; Éric Pilco , Bernardo Lopes, Joana Rodrigues João Rodrigues e Nuno Oliveira da ASKKSA; perderam na 2ª eliminatória.

Os atletas Rodrigo Vasconcelos, João Castro do Clube Naval do Funchal; Ana Coelho, João Silva do Clube Karate Caniço; Catarina Trindade, Clara Vasconcelos da ASKKSA; Gabriel Ferreira do Clube Escola Santa Cruz; Pedro Rodrigues e Francisca Pão da Associação Desportiva de Machico, perderam todos na 1ª eliminatória.

Os treinadores Liliana Félix, Eduardo Martins, Rafael Jardim e Bruno Menezes acompanharam os atletas, assim como o Presidente da AKRAM Samuel Chícharo e o Técnico de Arbitragem Teresa Nóbrega.

A AKRAM felicita todos os atletas pelas suas prestações, assim como os seus treinadores e clubes pelos resultados alcançados.

Partilhe nas redes sociais!