Campeonato Nacional de Clubes – 2018

Realizou-se hoje o Campeonato Nacional de Clubes – 2018 organizado pela Federação Nacional de Karaté – Portugal. Esta prova realizou-se em Ponte de Sor.

Neste evento registaram-se 552 inscrições de atletas, 49 inscrições de Treinadores, representando 70 Clubes oriundos de 37 Associações.

A Madeira esteve representada nesta prova com equipas da ASKKSA e do CKC. A ASKKSA fez-se representar com uma equipa de Kata Juvenil Masculino e uma equipa de Kata Juvenil Feminina. O CKC esteve representado com equipas de kumité masculino nos escalões de Juvenis e Cadetes/Júniores.

A Kata Equipa Juvenil Masculina da ASKKSA, composta por Bernardo Lopes, Francisco Ornelas e Gonçalo Pilco sagraram-se Vice-Campeões Nacionais, revalidando, assim, o título conseguido na época passada.

A Kata Equipa Juvenil Feminino da ASKKSA, composta por Catarina Trindade, Nadja Pilco e Beatriz Martins, obtiveram a Medalha de Bronze, tendo tido melhores performances, tanto a nível técnico como físico, em relação a edição anterior.

A equipa de Kumite Juvenil do CKC, composta pelos atletas Dmitry Guillen, António Freitas, Rui Sousa e Bartolomeu Baptista, ultrapassou 2 eliminatórias, tendo perdido a terça com uma das equipas finalistas. Nas repescagens, não conseguiu ultrapassar o clube GCV, conquistando assim o 5.º lugar da classificação.

A equipa de Kumité Cadete/Júnior, também do CKC, composta pelos atletas Paulo Sousa, Mateus Abreu e David Moreira perderam contra o clube AJKP e não viria a ser repescada.

Com a comitiva, estiveram os treinadores Liliana Félix e Rafael Jardim a orientar os atletas nesta prova.

 

Partilhe nas redes sociais!