Três pódios e uma final madeirense na III Liga Olímpica de Karate – 2017/18

No passado dia 24 de março a Federação Nacional de Karaté organizou em Gondomar a III Liga Olímpica, onde se destacaram os atletas João Casimiro e Henrique Ferreira que disputaram a final na vertente Kata Juniores..

Da Madeira viajaram os atletas Clara Vasconcelos, João Casimiro da Associaçao Shotokan Kokusai Karate Santo António e David Moreira, Henrique Ferreira, Ricardo Viveiros, Mariana Rodrigues, Máté Szepesi, Mateus Abreu, Paulo Sousa do Clube Karaté Caniço. Todos estes atletas foram acompanhados pelos treinadores PEP, Rafael Jardim e Liliana Felix.

Na prova de Kara Cadetes, Máté Szepsi e Clara Vasconcelos tiveram boas prestações, tendo demonstrado aumento nas suas performances em relação a 2.ª jornada. Mate ganharia 1 combate, por 3/2 e a Clara ganharia 2 combates, 5/0 e 4/1, obtendo assim o 7.º lugar na jornada.

Mariana Rodrigues, em Kata Júnior Feminino, ganharia 1 combate por 4/1, obtendo assim o 3.º lugar na jornada.

Em Kata Juniores Masculinos Henrique Ferreira e João Casimiro, foram os melhores Juniores. Henrique Ferreira ganhou por 3/2,3/2 e 5/0 , perdendo apenas um combate por 4/1, obtendo assim o 2.ª lugar na jornada. João Casimiro, ganharia os 4 combates por 5/1, 5/0, 4/1, 5/0 sagrando-se assim campeão da jornada.

Na vertente de kumite, o David Moreira perdeu um combate no hentei 5/0, e ganhou o segundo, não passando à fase de grupos.

O Mateus venceu dois jogos e perdeu um na fase de grupos, no acesso ao terceiro lugar foi derrotado ficando em 4o contra um karateca de Vila Nova de Gaia.

A AKRAM dá os parabéns aos atletas João Casimiro, Henrique Ferreira e Mariana Rodrigues pelos pódios obtidos.

Partilhe nas redes sociais!