Mateus Abreu Vice-campeão Europeu no XIX Campeonato Europeu de Goju-Ryu

O atleta Mateus Abreu do Clube Karate Caniço, sagrou-se ontem dia 20 de setembro Vice-campeão Europeu no XIX Campeonato da Europa de Goju-Ryu, prova organizada pela European Goju-Ryu Karate-Do Federation e que se realizou no Complexo Desportivo de Ténis, na Cidade da Maia.

O atleta Mateus Abreu participou na vertente de Kumite, no escalão de cadetes -63Kg, tendo evidenciado a sua boa forma física neste início de época. Em termos táticos o atletas do Clube Karate Caniço esteve irrepreensível, tendo vencido o primeiro encontro frente a um atleta Italiano por 1-0. Na segunda eliminatória venceu um atleta Búlgaro por 6-3, sendo que na final viria a perder pela margem mínima de 4-3 por outro atleta Italiano.

A acompanhar o atleta esteve o treinador Samuel Chícharo, do Clube Karate Caniço.

Com este resultado o atleta do Clube Karate Caniço, inicia da melhor forma a época competitiva, tendo já duas competições planeadas para os dias 29 e 30 de setembro (1ª Liga Olímpica de Karate e Torneio Internacional das Vindimas).

O Clube Karate Caniço agradece o apoio da Associação de Karate da Região Autónoma da Madeira na deslocação, assim como o convite endereçado pela European Goju-Ryu Karate-Do Federation.

Amanhã dia 22 de setembro será a vez do atleta David Moreira entrar em competição no Kumite Juniores -68Kg, acompanhado do treinador Eduardo Martins do Clube Karate Caniço.

Partilhe nas redes sociais!