I Liga Olímpica de Karate – 2019/20

No dia 13 de Outubro de 2019 realizou-se a I Liga Olimica de Karate onde participaram a Associaçao Shotokan Kokusai Karate Santo António e o Clube Karate Caniço representados pelos atletas, Clara Vasconcelos, Nuno Fernandes, Beatriz Martins, Bernardo Lopes, Francisco Ornelas e Gonçalo Pilco do ASKKSA e David Moreira do CKC

Beatriz Martins do ASKKSA, esteve em grande plano, ultrapassando 4 fases, que a colocaria na final, na categoria de Kata Cadete Feminino, e na sua 5.ª kata, obteria o 2.º lugar, na jornada.

Também do ASKKSA, Clara Vasconcelos e Nuno Fernandes, em Kata Junior, e Gonçalo Pilco, em Kata Cadete, na 1.ª fase de grupos, executariam 2 katas, tendo apresentado excelente execução tecnico-fisico, não passariam para a fase seguinte, uma vez que só passam os 2 melhores de cada grupo. Bernardo Lopes, esteve em bom plano, passando as 2 primeiras fases mas ficando pela 3.ª fase. Francisco Ornelas, foi o Cadete que avançou mais, até a 4.ª fase e que o colocou na disputa do 3.º lugar, no entanto perderia, obtendo assim, o 4.º lugar final.

O atleta do CKC, David Moreira obteve um excelente início de época, ao repetir o lugar no pódio em Kumite Junior Masculino +71Kg obtido no dia anterior no Open da Póvoa de Varzim. O atleta ultrapassou os 3 primeiros adversários pelos resultados de 9-0, 6-3 e 3-1. Na disputa da meia final da pool, viria a perder por 4-0 contra o atleta Tiago Duarte. Na repescagem, o nosso David Moreira vence o seu adversário por 2-1, conquistando assim o 3º lugar do pódio.

Partilhe nas redes sociais!