ASKKSA em destaque no Open da Maia – 2018

Realizou-se no passado fim de semana (14 e 15 Abril 2018) o Maia Internacional Karaté Open 2018 no Pavilhão Municipal de Ténis da Maia este torneio contou com cerca de 900 atletas provenientes de 93 Clubes de Marrocos, Espanha e Portugal.

Da comitiva da Madeira viajaram atletas da Associação Shotokan kokusai Santo António (ASKKSA), Clube Karaté Caniço (CKC) e Clube Naval do Funchal (CNF) num total de 33 atletas e 13 acompanhantes (treinadores, dirigentes e pais).

Nesta prova, o destaque vai para os atletas João Casimiro (ASKKSA) e Henrique Ferreira (CKC) que protagonizaram a final da competição de Kata Júnior Masculino, tendo a vitória sorrido ao atleta da ASKKSA. Os atletas Gonçalo Coelho e Gonçalo Pilco, ambos ASKKSA, também estiveram em bom plano ao atingir o 2º lugar do pódio em Kata Infantil Masculino e Kata Juvenil Masculino, respetivamente.

Na prova de Kata Juvenil Masculino, o atleta Bernardo Lopes (ASKKSA) conseguiu ultrapassar 3 eliminatórias, tendo perdido a seguinte. Uma vez que o atleta perdeu na respescagem, conseguiu atingir o 5º lugar no seu escalão.

No escalão acima, em Kata Cadete Masculino, o atleta Máté Szepesi (CKC), também ultrapassou 3 adversários, tendo perdido o seu 4º encontro por 5-0. Ao não conseguir ultrapassar a repescagem, ficou com o 5º lugar da classificação do seu escalão.

Os atletas Diana Freitas (ASKKSA), Renata Evangelista (ASKKSA), Tomás Freitas (ASKKSA), Ana Coelho (CKC), Beatriz Martins (ASKKSA), Clara Vasconcelos (ASKKSA), Joana Rodrigues (ASKKSA), Nuno Fernandes (ASKKSA) e Mariana Rodrigues (CKC) perderam no primeiro combate das suas competições e não foram repescados.

Os atletas Éric Pilco (ASKKSA), Luís Evangelista (ASKKSA), Tiago Pestana (CKC) e Catarina Trindade (ASKKSA) conseguiram ultrapassar os seus primeiros adversários, mas não foram repescados, não obtendo assim lugares de destaque na classificação dos seus escalões.

Nas provas de kumite, os atletas Mateus Abreu (CKC) em Kumite Cadete +57Kg e Lucas Oliveira (CNF) em Kumite Iniciado +40Kg conseguiram atingir o 5º lugar da classificação dos seus escalões, ao ultrapassar 4 e 3 atletas, respetivamente. Ambos os atletas viriam a perder na repescagem.

Destaque ainda para o atleta João Moreira (CKC) que ultrapassou 2 eliminatórias, tendo perdido na terceira ronda, e de seguida, na repescagem. O atleta ficou classificado em 7º lugar do escalão Iniciado +40Kg.

Os atletas Tiago Pestana (CKC), Rodrigo Vasconcelos (CNF), João Castro (CNF), Rui Sousa (CKC) e Margarida Teles (CKC) perderam os seus primeiros combates, não obtendo melhores classificações. O atleta Lourenço Sousa (CKC), embora tenha perdido o seu primeiro combate, foi repescado, tendo perdido o seu combate na primeira volta da repescagem.

O atleta Bartolomeu Batista (CKC) conseguiu ultrapassar 2 adversários, tendo perdido o seu 3º combate no escalão de Kumite Juvenil +50Kg. No peso abaixo, o atleta Dmitry Guillen (CKC), também conseguiu ultrapassar 2 atletas, mas perdeu o seu 3º combate. Ambos os atletas não foram repescados, não podendo assim progredir na prova.

A acompanhar a comitiva, foram os treinadores Liliana Félix (PEP Kumite), Rafael Jardim (PEP Kata), Eduarto Martins (CKC) e Bruno Menezes (CNF). A técnica de arbitragem Teresa Nóbrega (CKC) também participou no evento enquanto juíza. O presidente da direção da AKRAM, Samuel Chícharo, também acompanhou a comitiva.

Partilhe nas redes sociais!