Madeirenses atingem pódio no NPK 2018!

A Associação de Karaté da Região Autónoma da Madeira marcou presença no Torneio Internacional NPK 2018, no passado dia 26 de maio de 2018 no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Este grande evento foi organizado pelo Núcleo Português de Karaté em cooperação com a Federação Nacional de Karaté – Portugal e o município de Matosinhos.

Os atletas participaram nas vertentes de Kata e Kumité de acordo com as suas categorias de peso e idade dos quais passamos a apresentar os resultados.

Mateus Abreu Clube Karaté Caniço (CKC) em Kumité Cadete Maculino -61kg alcança um brilhante 1º Lugar e David Moreira do mesmo clube em Kumite Júnior Masculino -67kg perde na final, ficando em 2º Lugar. Também em Kumité, no escalão Juvenil +48Kg, o atleta João Castro do Clube Naval do Funchal (CNF) atingiu o 3º lugar.

Em kata, os atletas João Lopes  e Francisco Lopes da Associação Shotokan Kokusai Santo Antonio (ASKKSA) no escalão Juvenil Masculino, Henrique Ferreira do CKC em Kata +16anos Masculino, João Casimiro da ASKKSA em Kata +16 anos Masculino e Beatriz Martins da ASKKSA em Kata Juvenil Feminino conseguiram o 3º lugar do pódio!

Já os atletas Bartolomeu Batista do CKC em Kumite juvenil +48kg, Dmitry Guillen do CKC em kumité juvenil -48kg  , Nadja Pilco da ASKKSA em kata Iniciado Feminino, Clara Vasconcelos da ASKKSA em Cadete Feminino, Gonçalo Pilco da ASKKSA em Kata Cadete Masculino conseguiram obter o 5º Lugar nas suas competições. Em 7º Lugar ficou ainda Tomás Freitas da ASKKSA em Kata Infatil Masculino.

Por sua vez os atletas António Freitas do CKC em Kumite Juvenil +48kg , Rui Sousa do CKC em Kumite Juvenil +48kg, Lucas Oliveira do CNF em Kumite Juvenil +48kg, Margarida Teles do CKC em kumite cadete -53kg, Francisco Sousa da ASKKSA em Kata Iniciado Masculino, Gonçalo Lopes da ASKKSA em Kata Iniciado Masculino, Eric Pilco da ASKKSA em Kata, Renata Evangelista da ASKKSA em Kata Iniciado Feminino, Luís Evangelista da ASKKSA em Kata Iniciado Masculino, Máté Sezpesi do CKC em Kata ,Tiago Pestana do CKC em Kata, Ana Coelho do CKC em Kata, João Silva do CKC em Kata, foram eliminados cedo nas suas competições e não foram repescados.

Representaram a região, três treinadores, vinte e oito atleta, um dirigente e dois acompanhantes, totalizando uma comitiva de trinta e quatro pessoas.

Partilhe nas redes sociais!