Madeira com pódios no Open da Póvoa de Varzim – 2019

O Clube Karate Caniço e a Associação Shotokan Kokusai Karate Santo António participaram no Open Karate da Póvoa de Varzim, que se realizou no dia 12 de outubro em Póvoa de Varzim.
Participaram nesta prova cerca de 800 karatecas em representação de 10 países: Portugal, Angola, Brasil, Alemanha, Irlanda, Itália, Marrocos, Nepal, Polónia e Suíça.

Excelentes prestações de todos os atletas destacando Eric Pilco (Kata), David Moreira (kumite) e Henrique Ferreira (Kata). O primeiro atleta do ASKKSA após 4 combates, sagrou-se Campeão na categoria de Kumite U12 +40kg, ganhando na final por 3-0, Valetim Moreira (CK Maia), já David Moreira, CKC, alcançou o 3o Lugar em Kumite Juniores. Ganhou o primeiro combate por 4-0, no segundo combate começou a perder 1-0 e acabou ganhando por 1-3. No acesso á final viria a perder por 3-2 (Hantei) decisão arbitral. Já na repescagem disputa o 3° Lugar ganhando o combate por 3-0. Na vertente de Kata Henrique Ferreira do CKC viria a disputar o 3° Lugar Kata Senior (+18) com o atleta do clube CKGP André Vieira, perdendo por uma margem minima atingindo assim o 5° lugar na referida prova

Máté Sezepsi e João Silva do CKC em Kata Juniores não passaram a primeira eliminatória não passando assim para a fase seguinte. De referir que estes atletas competiram pela primeira vez no escalão de juniores (U18). Nadja Pilco (ASKKSA) em Kata Juvenil Fem e Beatriz Martins (ASKKSA), em Kata Cadete Fem passaram 4 ases, que as colocaram na disputa 3.º lugares, no entanto, perdendo, obtendo assim o 5.º lugar. Clara Vasconcelos (ASKKSA) a disputar a 2.ª fase, estando a competir pela 1.ª vez no escalão de Juniores, evidenciou, assim, evolução e maturidade fisico-técnica, necessária para este escalão. Em cadetes, Bernardo Lopes (ASKKSA) e Gonçalo Pilco (ASKKSA), também disputariam 3 exigentes fases, não passando para a fase da disputa das medalhas. Já Nuno Fernandes, Francisco Ornelas (ASKKSA) e Gonçalo Coelho (ASKKSA) demonstrando boas performances e com margem de progressão, disputariam apenas duas fases.

Na vertente Kumité Bartolomeu Batista (CKC) passa a primeira eliminatória por 1-0 e perde o segundo combate por 4-0 não sendo repescado.

Partilhe nas redes sociais!