Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub21 – 2022

A AKRAM esteve presente no Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub21, que se realizou nos dias 2 e 3 de abril, no pavilhão Municipal de Santo Tirso.

As comitivas foram compostas por 8 atletas e 2 treinadores dos Clubes ASKKSA e Clube Karate Caniço.

Em termos de resultados, o grande destaque vai para o atleta do Clube Karate Caniço, Lourenço Sousa ao sagrar-se Vice-campeão Nacional na vertente competitiva de kumite escalão de cadetes.

Obtiveram mais dois pódios os atletas Afonso Costa, em kumite escalão cadetes, do Clube Karate Caniço e Francisco Ornelas, em Kata escalão juniores, do clube ASKKSA.
Os atletas Bartolomeu Batista e José Marta do Clube Karate Caniço, estiveram a uma eliminatória de alcançar o pódio, no entanto perderam o último combate, tendo alcançado o 5º lugar na vertente de kumite, nos escalões cadetes e juniores, respetivamente.
Os atletas Máté Szepesi, do Clube Karate Caniço obteve o 7º lugar e os atletas Beatriz Oliveira e Nuno Fernandes do clube ASKKSA obtiveram o 11º e 13º lugar, todos na vertente de Kata.

Neste campeonato estiveram presentes 436 atletas e 104 treinadores, oriundos de 102 clubes inscritos.

De realçar que esta foi a primeira participação desportiva em prova fora da nossa região, após a pandemia, pelo que realça os excelentes resultados obtidos.

De referir que todos os atletas e treinadores regionais presentes neste Campeonato Nacional, tiveram o apoio da AKRAM por estarem integrados no Projeto PEP para o Ciclo Olímpico 2021/2024.

Participou neste campeonato o Árbitro Nacional, Sensei Freddy Sousa responsável pelo Departamento de Arbitragem da AKRAM, assim como a Oficial de Mesa Teresa Pilco.
Os treinadores que acompanharam os atletas foram os sensei Eduardo Martins do Clube Karate Caniço e Rafael Jardim do clube ASKKSA.

A AKRAM agradece o esforço e a dedicação de todos os agentes envolvidos nesta participação desportiva, assim como aos Encarregados de Educação por confiarem os seus educandos na nossa modalidade.

Parabéns aos atletas medalhados e aos não medalhados, uma palavra de conforto e carinho.

Partilhe nas redes sociais!